Campeões Brasileiros do MMA #1
- Maia Fight
- 1 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
Com as atuais baixas brasileiras nas listas de campeões do MMA, resolvemos trazer a vocês uma lista com alguns campeões brasileiros da modalidade, afinal, enquanto não surge uma nova safra temos que lembrar dos grandes nomes, lembrando que esta é a parte 1, confiram!
Royce Gracie - Campeão das primeiras edições do UFC, Royce Gracie cravou o nome dos brasileiros e do BJJ na história do esporte, com uma carreira que dispensa apresentações, certamente é um dos principais campeões brasileiros de MMA.

Anderson Silva - Vindo de Curitiba, Anderson "The Spider" Silva deteve o cinturão do UFC durante muito tempo, mais especificamente 10 defesas de cinturão bem sucedidas e 5 anos como campeão, sem dúvidas entra na lista de principais campeões.

Antônio "Minotauro" Nogueira - Hoje aposentado, Minotauro teve uma carreira invejável, enfrentou diversos lutadores do mais alto nível e, conquistou o cinturão peso-pesado do Pride, cinturão interino da mesma categoria e organização, e ainda, o cinturão interino do UFC. No Pride ficou como campeão por pouco mais de um ano, porém, sua carreira e determinação dentro do MMA colocam seu nome na história e também na lista de principais campeões.

Wanderlei Silva - O grande cachorro louco pode ser colocado nesta lista, o curitibano manteve o cinturão do Pride (peso médio) de 2001 à 2007, venceu o GP do Pride em 2003 e, antes disso, em 1997, foi campeão do IVC, antigo torneio de vale-tudo.

Mauricio "Shogun" Rua - Shogun já foi considerado o melhor lutador peso meio pesado do mundo por algumas revistas especialistas depois de combates históricos e vitórias contundentes, um lutador que em seu auge era realmente assustador, assim, venceu o torneio dos médios do Pride em 2005 e o cinturão meio pesado do UFC.

Vitor Belfort - O campeão mais jovem do UFC, venceu o torneio dos Pesados no UFC 12 com apenas 19 anos, foi também campeão dos meio pesados do UFC e do Cage Rage e ainda conquistou um bronze no ADCC.

José Aldo Junior - O campeão do povo pode ser colocado nesta lista facilmente, uma vez que o carioca chegou ao extinto WEC e conquistou o cinturão peso pena do evento, defendeu o cinturão por duas vezes e migrou para o UFC (que comprou o WEC), em sua estréia enfrentou Mark Hominick e vencendo, unificou o cinturão do WEC e UFC na categoria peso pena, permanecendo como campeão de 2009 (WEC) à 2014 (UFC), perdendo seu título em sua única luta em 2015.

Murilo Ninja Rua - O irmão e mentor de Shogun Rua não teve títulos tão pesados quanto seu irmão,porém, além de ter boas passagens pelo Pride e Cage Rage, Murilo lutou no Elite XC, uma companhia que durou de 2007 a 2008 e que fazia parcerias com diversos eventos, vencendo o cinturão peso meio médio da organização, perdeu o título na luta seguinte para Robbie Lawler, mas pode ser citado em nossa lista pelos grandes combates, estilo agressivo e, também por tudo que representa no esporte.

Ronaldo Jacaré - O famoso "Jaca" veio de uma carreira de muito sucesso nas artes marciais, 2x campeão mundial absoluto de Jiu Jitsu e campeão do ADCC em 2005, Jacaré iniciou no MMA em 2003, chegando ao título dos pesos médios do Strikeforce em 2010, onde teve uma defesa bem sucedida até perder seu cinturão também em 2010, atualmente, o lutador compete no UFC, sempre entre os tops dos médios e esperando sua chance para disputar o cinturão.

Bibiano Fernandes - Atual lutador do ONE FC, o brasileiro pode se colocar como um grande campeão, isso porque, Bibiano é multicampeão de Jiu Jitsu, estreando no MMA em 2004, já em 2009 entrou no Dream MMA no qual foi campeão dos penas no mesmo ano, perdeu seu cinturão em 2010, voltando a conquistá-lo em 2011, com o fim do evento japonês, o lutador já tinha realizado uma luta no ONE FC, no qual voltou a competir já pelo título dos galos, resultado, conquistou o cinturão interino da categoria, depois o linear e já soma 3 defesas de cinturão.

Rafael dos Anjos - O atleta da Kings MMA é o atual campeão peso leve do UFC, companhia que estreou em 2008, atualmente obtém o cinturão e fará sua segunda defesa de cinturão.

E é isso galera, essa foi a parte 1 da matéria sobre os campeões brasileiros no MMA, espero que tenham curtido, valeu!
Comments